Especialista, que é destaque há mais de 20 anos no mercado financeiro global, irá falar sobre responsabilidade socioambiental no maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina
Com mais de 3,5 mil inscritos e mais de 20 palestras com renomados especialistas nacionais e internacionais, o Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi), vai iniciar os seus debates em alto nível. O primeiro palestrante do evento, no dia 8 de novembro, vai ser o economista Ricardo Amorim, considerado o mais influente do Brasil, segundo a revista Forbes, e que é destaque há mais de 20 anos no mercado financeiro global.
Amorim, que também é autor do best seller “Depois da Tempestade” e foi o único brasileiro incluído entre os melhores palestrantes do mundo pelo Speaker’s Corner, vai falar sobre o tema “Responsabilidade Socioambiental no Segmento de Energia Elétrica”.
A ideia é abordar sobre o compromisso das empresas do setor elétrico em operar de forma sustentável, considerando os impactos sociais e ambientais de suas atividades. Isso envolve a adoção de práticas e políticas que cuidem do meio ambiente e da sociedade, promovendo diversos benefícios para a comunidade.
Durante todo o evento, que ocorrerá entre os dias 7 e 10 de novembro no Espírito Santo, haverá uma ampla programação com forte apelo ao tema ESG (Environmental, Social and Governance) – abordando cases e práticas ambientais, sociais e de governança –, e ao consumo consciente dos recursos naturais.
O maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina será realizado pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e tem como anfitriã a EDP Espírito Santo.
Pela primeira vez, o evento vai ser realizado no Espírito Santo, em uma megaestrutura montada no Pavilhão de Carapina, na Serra, com mais de 20 mil metros quadrados. Além das palestras, haverá uma exposição com 150 estandes, a ExpoSendi; um espaço voltado para inovação e startups; e atividades paralelas, como o Rodeio Nacional dos Eletricistas.
SERVIÇO:
XXIV Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi) 2023
Data: 7 a 10 de novembro de 2023
Local: Pavilhão de Carapina, no Espírito Santo.
Atrações: ExpoSendi; seminários com palestrantes nacionais e internacionais; apresentação de trabalhos técnicos e de startups e seus trabalhos de inovação; Rodeio Nacional dos Eletricistas; Carta de Vitoria, entre outros.
Informações: www.sendi.org.br
Sobre o Sendi – Realizado a cada dois anos, o Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi) é o maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina e acontece desde 1962. O encontro é palco para apresentação e discussão de tendências do setor, promoção da inovação e desenvolvimento, troca de experiências entre empresas distribuidoras, geração de negócios e networking. O XXIV Sendi ocorre entre os dias 7 e 10 de novembro, no Espírito Santo.
Sobre a Abradee – A Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), organizadora do evento, atua há 42 anos no desenvolvimento do setor de distribuição de energia elétrica brasileiro e reúne 47 concessionárias em todo o país, atendendo 99,6% dos consumidores. Agente efetiva do desenvolvimento do setor elétrico, a Abradee tem como missão contribuir para um setor de distribuição de energia elétrica sustentável e eficiente, com serviços de qualidade reconhecida pelos clientes.
Sobre a EDP
Presente há mais de 25 anos no país, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração, Transmissão, e Soluções em Serviços de Energia voltados ao mercado B2B, como geração solar, mobilidade elétrica e mercado livre de energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,6 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2022, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando, em 2021 e 2022, o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual figura há 17 anos.