O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal l (STF), mandou a Polícia Federal prender o jornalista Jackson Rangel e mais três pessoas acusadas de comandar supostos atos antidemocráticos no Espírito Santo, além de praticar as chamadas fake news, com ataques a autoridades do Governo do Estado, da Justiça e do Ministério Público. Os mandados foram determinados nos autos do Inquérito 4.781/DF, em atendimento à representação da procuradora-geral do Estado, Luciana Andrade.
Jackson Rangel é dono do site de notícias Folha do ES, de Cachoeiro de Itapemirim. A reportagem do PORTAL DE NOTÍCIAS 24 HORAS tentou contato telefõnico com Jackson, na manhã desta quinta-feira (15), mas a ligação não foi atendida.
Os outros que estão com prisão decretada são o vereador Armandinho Fontoura, futuro presidente da Câmara Municipal de Vitória; o pastor Fabiano Oliveira; e o microempresário Maxcione Pitangui de Abreu, conhecido como Max Pitangui. O advogado Gabriel Quintão Coimbra, dono de um dos maiores escritórios de Advocacia do Estado e filho do ex-deputado federal Leo Coimbra (MDB) também estaria nos autos. Os gabinetes dos deputados Capitão Assunção e Carlos Von também foram devassados.
Dos quatro com pedidos de prisão, o único a ser detido até esta postagem foi o pastor Fabiano, os demais estariam foragidos. A ordem de prisão foi expedida no âmbito de uma operação desencadeada pela Polícia Federal, realizada em vários outros Estados e que cumpre 81 mandados de busca e apreensão contra pessoas ligadas a atos antidemocráticos em todo o País.
Entre estes atos, estaria o bloqueio de estradas federais em protesto contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência da República. Trata-se da maior ofensiva já realizada conta os supostos financiadores de atos considerados antidemocráticos pelo ministro Alexandre de Moraes.
Em nota, a Superintendência Regional da Polícia Federal no Espírito Santo confirmou que cumpriu 23 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e outras determinações de medidas em Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro. Na mesma nota, a Polícia Federal não informou os nomes dos alvos. Os nomes foram confirmados pelo Blog do Elimar Côrtes por meio de fontes ligadas ao Judiciário.
Em relação ao advogado Gabriel Coimbra, a reportagem tentou contato com ele pelo telefone celular e pelo WhatSapp para saber se havia sido notificado por algum órgão de justiça, em relação a inquéritos sobre os atos considerados antidemocráticos pelo STF, no início da tarde dessa quinta-feira (15), mas não obteve retorno. Se houver manifestação do advogado, atualizaremos a matéria e abriremos espaço para que se pronuncie e exerça o direito de resposta legal, assimo como também faremos em relação à manifestações das demais pessoas citadas na reportagem.



![[Vídeo] Dorlei Fontão reassume Prefeitura de Kennedy nos braços do povo](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/8197291d-11be-4652-b2f7-5d3eae1add09-350x250.jpg)
![[Anchieta] Renan Delfino recebe pelo segundo ano consecutivo o Troféu Presidente Destaque Nacional da UVB](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/e13633c0-ec62-4653-8eaf-1e38ad922a64-350x250.jpg)



