Durante patrulhamento tático motorizado no bairro Coronel Borges, em Cachoeiro, uma equipe de força tática do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) tentou abordar, perseguiu e acabou detendo G V D, de 30 anos, que estava num veículo de luxo em atitude suspeita. No carro foi encontrada uma pistola adulterada calibre 9 mm, com carregador e 10 munições. Tudo aconteceu por volta das 23h00 desta quarta-feira (28).
Como aconteceu?
Durante patrulhamento à rua Amílcar Figliuzi, no Coronel Borges, a equipe de força tática visualizou um veículo Hyundai Veloster, de cor preta. Ao notar a presença policial, o motorista deu partida com o veículo em sentido contrário à viatura.
Os militares reconheceram tal Veloster como sendo utilizado por suspeitos para a prática de tráfico ilícito de drogas, portando armas de fogo, através de denúncias. De imediato os militares iniciaram a busca ao veículo, conseguindo realizar a abordagem somente na rua Ubaldo Caetano Gonçalves, no bairro Independência.
Com o abordado nada de ilícito foi encontrado, porém, no interior do veículo, no banco do carona da frente, foi arrecadada uma arma de fogo, pistola calibre 9 mm, com carregador municiado.
O suspeito, identificado como G V D, disse não possuir registro nem porte de arma de fogo. Foi constatado então que a numeração do armamento estava raspada.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, juntamente com a pistola e o material arrecadado. O veículo citado não apresentava restrição criminal nem licenciamento em atraso, sendo deixado devidamente estacionado na via da abordagem, e as medidas administrativas foram tomadas.
Durante a confecção da ocorrência, se apresentou aos militares uma mulher que se identificou como advogada do conduzido e ficou em posse da chave do veículo abordado.