A Delegacia de Polícia de Piúma, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu dois homens de 19 e 20 anos, no centro da cidade, na tarde desta quarta-feira (14). Eles são suspeitos de tentar espancar até a morte um pescador de 62 anos, também em Piúma.
Os policiais militares tinham ciência do mandado de prisão e de busca e apreensão contra os suspeitos e, enquanto patrulhavam, avistaram o indivíduo de 20 anos e o abordaram. Houve resistência e foi necessário o uso da força para contê-lo e algemá-lo. Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito.
Em seguida, os militares foram até a residência do suspeito de 19 anos que, ao ver os militares, tentou fugir, pulando diversos muros de casas vizinhas, mas foi detido. Ambos os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Piúma, onde foi dado cumprimento do mandado de prisão.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Piúma, delegado David Gomes, a motivação estaria relacionada a denúncias enviadas para a polícia. “Os suspeitos acreditavam que a vítima estaria passando informações para a polícia. No dia anterior ao fato, durante uma operação, militares prenderam duas pessoas e apreenderam duas submetralhadoras. Os suspeitos equivocadamente acreditaram que a vítima tinha passado a informação, então, decidiram espancá-lo até a morte”, disse o delegado.
Além disso, os suspeitos filmaram o ato e divulgaram por meio de aplicativos de mensagens instantânea. Presos, os indivíduos, que são investigados em outros inquéritos policias, responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio.