No momento da prisão, o suspeito se identificou com nome falso
Um homem de 42 anos, suspeito de participar da maior organização criminosa de tráfico de drogas do Brasil, foi preso na manhã desta quinta-feira (24) em uma operação realizada pelo Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) no bairro Jacaraípe, na Serra-ES.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito tinha três mandados de prisão condenatórios em aberto por furtos qualificados, sendo foragido da Justiça do Estado de São Paulo (SP) e suspeito de participar da maior organização criminosa de tráfico de drogas do Brasil.
De acordo com o titular do Denarc, delegado Tarcísio Otoni, a troca de informações com o setor de inteligência do Denarc com o apoio do setor de inteligência do Denarc de São Paulo qualificou o investigado. No momento da prisão, o suspeito se identificou com nome falso.
“A Denarc de São Paulo nos passou informações a respeito do paradeiro do suspeito no Espírito Santo. A equipe policial foi apurar as informações e ao chegarem à residência, onde o suspeito estava se escondendo, o mesmo se apresentou com nome falso. Momento em que foi dada a voz de prisão contra o indivíduo que foi preso em flagrante delito”, explicou.
Ainda segundo o delegado, o homem já cumpriu 22 anos de prisão por roubo qualificado e agora, com os mandados de prisões preventivos cumpridos, ele cumprirá mais 34 anos de prisão pelo mesmo crime.
Além do cumprimento do mandado, o homem foi autuado em flagrante por uso de identidade falsa, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), ficando à disposição da Justiça.
As investigações continuam no Denarc, a fim de apurar as responsabilidades do suspeito com a organização criminosa que promove o tráfico de drogas no País.