O governador Renato Casagrande anunciou há poucos minutos, pelo aplicativo Twiter, a prisão do homem responsável por três mortes ( sendo duas professoras) e 11 pessoas feridas numa escola do município de Aracruz. A identidade do assassino e a motivação do crime, entretanto, ainda não foi revelada.
Na postagem, Renato Casagrande disse que as equipes de segurança do Estado “alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã”. O governador acrescentou ainda que decretou luto oficial no Estado por três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis.
Entenda o caso
Nesta sexta-feira (25), pela manhã, duas escolas do município de Aracruz foram alvo de atentado que deixou um saldo de três mortos e outros nove feridos. Os disparos aconteceram por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e, em seguida, numa escola particular na mesma via, em Praia de Coqueiral, a 22 km do centro da cidade.
Segundo fontes policiais, seria um jovem o assassino, mas, a identidade do atirador não foi divulgada até o momento. Essa mesma fonte relatou que o jovem invadiu a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou no estabelecimento de ensino. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, duas pessoas foram mortas.
Na sequência, o assassino deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região. Na unidade, ele deixou cinco pessoas feridas e uma pessoa morta. Após o segundo ataque, o atirador fugiu em um carro tipo van (Renault Duster), identificado por câmeras de segurança. A placa do veículo, entretanto, foi tampada com plástico pelo atirador para dificultar sua identificação.