Um pedreiro de 49 anos morreu em um grave acidente na manhã desta quinta-feira (19) na rodovia ES 489 (Rodovia Ricardo Barbieri), no bairro Boa Vista, em Cachoeiro de Itapemirim (ES). A vítima, identificada como Luciano José Teixeira, pilotava uma motocicleta quando foi atropelada por um caminhão que perdeu os freios.
Luciano morava em Rio Bonito, no estado do Rio de Janeiro, e havia viajado ao município capixaba para um momento de celebração: ele participaria do casamento de uma de suas filhas, que está marcado para este sábado (21).
O motorista do caminhão, de 37 anos, estava emocionalmente muito abalado após o ocorrido. Ele relatou à Polícia Militar que havia acabado de sair de uma oficina mecânica quando notou que o freio do veículo de carga havia falhado. Ao perder o controle, o caminhão acabou colidindo violentamente na traseira da motocicleta de Luciano.
O condutor permaneceu no local e foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo para o consumo de bebida alcoólica.
A tragédia ganhou contornos ainda mais dramáticos devido à forma como a família soube do falecimento. O genro da vítima, Gilberto Florindo, estava dirigindo logo atrás de Luciano e chegou a ver o acidente acontecer. No entanto, como estava com muita pressa para chegar a um despachante, justamente para resolver questões documentais da moto do próprio sogro, ele seguiu viagem.
Ao chegar no despachante e perceber que Luciano não havia chegado, Gilberto decidiu retornar ao local da batida. Foi apenas nesse momento, ao ver a cena de perto, que ele descobriu que a vítima fatal do acidente que havia presenciado era o seu sogro.
“Ele estava muito feliz com o casamento, queria conhecer Cachoeiro e a região. Mas infelizmente aconteceu essa fatalidade. Ele era alegre, gostava muito de viajar e amava motos, tinha duas. Jamais imaginei uma cena dessas. As duas filhas e a esposa dele estavam no carro comigo e ficaram arrasadas”, lamentou Gilberto.
A Polícia Científica esteve no local e informou que o corpo de Luciano foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, onde passará por necropsia antes de ser liberado aos familiares. A Polícia Civil informou que a ocorrência segue em andamento para apurar as responsabilidades do acidente.

![[Tragédia em Cachoeiro] O adeus inesperado de um pai a caminho do casamento da filha](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/02/sdgsd-1.jpg)


![[Vídeos] Inauguração de Estrada do Monte Aghá se transforma em marco histórico para o litoral sul](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/viatura-policia-militar113-350x250.jpg)





