O Tribunal da Espanha absolveu o jogador Neymar e outros réus de acusações de fraude e corrupção sobre sua transferência para o Barcelona. A decisão foi divulgada nesta terça-feira, 13, após os promotores retirarem todas as acusações do julgamento de alto nível.
A ação era movida pela empresa brasileira DIS, dona de 40% dos direitos de Neymar quando o craque ainda estava no Santos. A DIS argumentou que perdeu parte da transferência porque seu valor teria sido subestimado, pedindo pena e prisão de 5 anos para Neymar e o pagamento de uma multa de R$ 835 milhões (149 milhões de Euros).
O pedido foi negado. Em outubro deste ano, Luis Garcia Canton, promotor de justiça do Ministério Público, retirou as acusações, dizendo que “não havia o menor indício de crime”, pedindo a absolvição de todos os réus. Além de Neymar, seus pais, dois ex-presidentes do Barcelona e o ex-presidente do Santos Odilio Rodrigues Filho também foram inocentados.
Com informações da JPNews


![[Futebol Amador] Começa nesta sexta-feira (23) a segunda rodada, em Cachoeiro-ES](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2022/09/futebol-amador-cachoeiro-350x250.jpg)
![[Marataízes] Campeonato Municipal mantém alto nível com rodada de emoções](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/campeonato-municipal-futebol-Marataizes-350x250.jpg)




