O governo do Espírito Santo divulgou que Tyago Hoffmann vai sair da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) e que Lenise Loureiro deixará a Secretaria de Estado de Turismo (Setur).
Hoffmann ocupa o cargo na Sectides desde março de 2021, quando deixou o comando da Secretaria de Governo, pasta que ocupava desde o começo do atual mandato do governador Renato Casagrande (PSB).
Loureiro é secretária de Turismo desde março de 2021. Antes disso, chefiava a pasta de Gestão e Recursos Humanos desde o início do atual governo.
No lugar de Hoffman, o Palácio Anchieta informou que o advogado Ricardo Claudino Pessanha, de 42 anos, assume a Sectides. Pessanha atuava, até então, como subsecretário de Gestão e Parcerias na própria secretaria.
Já Loureiro será substituída pelo bacharel em direito Fernando Rocha, de 55 anos, que ocupava o cargo de Gestor de Projetos na própria Setur.
As mudanças serão efetivadas nesta sexta-feira (1º), um dia antes do final do prazo de desincompatibilização dos ocupantes de cargos públicos que pretendem concorrer nas eleições.
Novos secretários
Segundo o governo, Ricardo Pessanha é natural de Cachoeiro de Itapemirim-ES, pós-graduado em direito público e em direito tributário. Foi procurador adjunto do município de Cachoeiro de Itapemirim e procurador-geral dos municípios de Viana e Linhares e da Câmara de Vereadores de Vitória.
Fernando Rocha é graduado em direito. Já foi vereador e prefeito em Santa Leopoldina, diretor da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e ouvidor-geral do estado.
No atual mandato de Casagrande, Rocha foi subsecretário de Relações Sindicais da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos e presidente da Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES).