Os estudantes que participaram da etapa de pré-matrícula da Chamada Pública Escolar 2025 têm até esta sexta-feira (17) para confirmar suas vagas. O processo deve ser realizado presencialmente na secretaria da unidade escolar onde o aluno foi alocado. A Secretaria da Educação (Sedu) reforça que o envio correto dos documentos é indispensável para a efetivação da matrícula.
O resultado da pré-matrícula foi divulgado pela Sedu na última segunda-feira (06). Os estudantes podem verificar a lista de alocação no painel de resultados, acessível no portal da Chamada Escolar, ou CLICANDO AQUI.
Para as unidades escolares que dispõem de vagas remanescentes, o chamamento de alunos da lista de suplência ocorrerá entre os dias 20 de janeiro e 14 de fevereiro de 2025.
Documentos necessários
Para confirmar a vaga, os seguintes documentos devem ser entregues, acompanhados de seus respectivos originais para conferência:
– Fotocópia da certidão de nascimento, de casamento ou da Carteira de Identidade do estudante;
– Fotocópia do comprovante de residência, como uma fatura de energia elétrica;
– Fotocópia do laudo médico, caso o estudante seja público-alvo da Educação Especial;
– Histórico Escolar ou Declaração Escolar (com validade de 30 dias);
– Fotocópia do CPF do estudante;
– Cópia da caderneta de vacinação ou declaração de unidade de saúde pública comprovando a atualização do cartão de vacinação, obrigatória para estudantes com até 18 anos.
A confirmação da matrícula é um passo crucial para garantir a vaga solicitada e evitar a perda do direito à inscrição.