O réveillon de Vila Velha foi mais uma vez uma grande festa de alegria, confraternização e muitos fogos no céu da orla da cidade, saudando a entrada de 2025. A estimativa foi que 1 milhão de pessoas acompanharam a chegada do novo ano no município canela-verde.
O show pirotécnico foi realizado em 16 pontos, sendo 12 balsas e quatro pontos na areia, com um espetáculo visual inesquecível. Foram 14 minutos de fogos a partir das balsas e oito minutos nos pontos de areia
A novidade deste ano inclui oito torres com iluminação e DJs locais, que animaram a virada desde as 20 horas com muita música brasileira e eletrônica.
Pelo terceiro ano seguido foram utilizados fogos de baixo ruído. Foram mais de 6 mil detonações pirotécnicas, alcançando até 250 metros de altura e 150 metros de largura, incluindo desenhos como coração, estrelas, círculos e emojis.
As balsas, posicionadas a 300 metros da areia, cobriram mais de seis quilômetros da orla. Elas estavam localizadas na Praia da Costa e Praia de Itapuã (na altura das ruas Lúcio Bacelar a Santa Catarina), e na Praia de Itaparica (do Bob’s à reta da Ilha das Garças); enquanto os pontos na areia incluíram Ponta da Fruta, Nova Ponta da Fruta, Praia dos Recifes e Barra do Jucu.
A infraestrutura marítima contou com 12 balsas, rebocadores, lanchas e tecnologia via GPS para monitoramento e acionamento das balsas em terra.
Durante o Réveillon em Vila Velha, a Guarda Municipal de Vila Velha reforçou a segurança dos moradores e turistas que assistiram à festa de queima de fogos na orla do município. Foram 164 guardas municipais e 43 viaturas (motos e carros) espalhados em pontos estratégicos.