A mulher teve contato com sua concunhada, que chegou da Itália na última semana
Uma universitária de 36 anos está em isolamento domiciliar em Guarapari/ES com suspeita de coronavírus. Ela está gripada, garganta inflamada, dores no peito e sentindo falta de ar. A mulher teve contato com sua concunhada, que chegou da Itália na última semana. Elas passaram o carnaval juntas em Piúma/ES. A universitária Piúma/ES e a concunhada que é dona de salão, em Vila Velha/ES, estão em isolamento domiciliar.
A mulher de 36 anos, disse que o contato com a concunhada, foi na segunda-feira de carnaval e que depois de alguns dias depois, os sintomas começaram a surgir. Ela disse que a concunhada reclamava de garganta inflamada e que achava que fosse do frio que passou na Itália. A universitária disse que após o contato das duas, começou a se preocupar, quando passou a sentir falta de ar, tosse seca, dor no peito. A concunhada foi para o hospital sexta-feira. No domingo (1), a universitária procurou atendimento em um Hospital de Vila Velha/ES, de imediato, recebeu um atestado médico para se afastar de suas atividades diárias pelo período de 30 dias. Ela foi orientada a ficar em isolamento domiciliar até que todas as dúvidas sejam sanadas.
A Prefeitura de Guarapari/ES, através de nota esclareceu que o município está ciente do caso. “A paciente foi notificada em Vila Velha e a vigilância estadual entrou em contato com o município informando o caso. Já foi realizada a coleta do material e que a paciente se encontra sob isolamento domiciliar e o resultado dos exames devem sair ainda esta semana. A paciente não viajou à Europa, porém teve contato com uma parente de Vila Velha/ES, que havia regressado de viagem e apresenta sintomas de gripe. fonte: tribunaonline