A queda de um avião com 62 pessoas a bordo, no município de Vinhedo (SP), no começo da tarde desta sexta-feira (9), antecipou o fim da participação dos governadores de São Paulo e Paraná, presentes na reunião do 11º Cosud, que está sendo realizado no Espírito Santo. Os demais governadores, dos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, seguem no evento.
As comissões temáticas do Consórsio de Integração do Sul e Sudeste (Cosud) continuarão trabalhando conforme foram programadas. O evento está sendo realizado em Domingos Martins, no distrito turístico de Pedra Azul.
O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, que gravou nesta tarde uma mensagem de vídeo ao lado dos governadores Tarcísio de Freitas (SP), Ratinho (PR), Eduardo Leite (RS), Romeu Zema (MG), Jorginho Mello (SC) e Cláudio Castro (RJ).
A VoePass Linhas Aéreas, responsável pelo voo 2283, informou que no avião havia 58 passageiros e quatro tripulantes. A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e pousaria no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.
A empresa também afirmou que ainda não tem mais detalhes do acidente, mas tudo indica que não houve sobreviventes.
Confira o depoimento dos governadores Renato Casagrande, Tarcísio de Freitas e Ratinho: