Caso foi registrado em Feu Rosa, Serra, na Grande Vitória, no último sábado (17). Suspeito estava no chão cercado por vários policiais
Um vídeo mostra o momento em que policiais militares chutam um homem imobilizado que está no chão durante uma abordagem realizada no último sábado (17), em Feu Rosa, na Serra-ES, Grande Vitória. Segundo testemunhas, alguns chutes atingiram a cabeça do homem. O caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Militar.
Nas imagens, feitas na região da praça do bairro, é possível ver os policiais em volta do homem deitado no chão. Em seguida, o homem é atingido pelo menos três vezes. Enquanto o homem é chutado, outros militares o seguram. Um deles está em cima do suspeito.
Em outro momento, um policial coloca o joelho na cabeça do homem imobilizado.
Algumas pessoas passam no momento da abordagem. Uma mulher chegou a se aproximar, ouviu alguma coisa dos policiais e depois se afastou.
Corregedoria vai investigar ação
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar disse nesta segunda-feira (19) que uma equipe foi acionada na tarde de sábado (17) para verificar denúncia de tráfico em um bar localizado no bairro Feu Rosa.
Segundo a corporação, devido à periculosidade do local, foi acionado reforço de várias guarnições para realizar abordagem aos suspeitos. Na chegada das equipes, um homem foi visto dispensando algumas drogas e fugindo para um banheiro.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito resistiu à detenção e se jogou ao chão, “sendo necessária a imobilização para que ele fosse algemado”.
A corporação, entretanto, não se pronunciou sobre os trechos do vídeo que mostram o homem recebendo chutes dos policiais. Destacou que a Corregedoria vai apurar o caso.
“Todas as informações sobre os fatos ocorridos durante a ação policial serão encaminhadas para a Corregedoria, para que seja feita a devida apuração da conduta dos policiais durante a abordagem”, informou a nota da PM.
A Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional da Serra-ES, para onde, inicialmente, foram levados dois conduzidos. O de 21 anos foi autuado em flagrante por posse de entorpecente para uso pessoal e assinou Termo Circunstanciado (TC), para responder o processo em liberdade.
Já o outro suspeito, de 41 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). fonte/foto: site G1