A paraquedista Kali Alecia Turner saltou da Rampa do Cabrito em Castelo, no Espírito Santo. Ela tinha 34 anos e usava o traje wingsuit
A paraquedista norte-americana Kali Alecia Turner faleceu neste domingo (26/2), ao saltar da Rampa do Cabrito em Castelo, no sul do Espírito Santo. Kali tinha 33 anos e saltava usando um wingsuit, traje planador para voos de alta performance. O equipamento também é conhecido como “traje de morcego”.
De acordo com o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), um helicóptero foi acionado para a localização e eventual resgate de uma atleta de salto com traje planador (wingsuit), equipamento que lembra uma asa de morcego, que teria se acidentado após pular da Rampa do Cabrito
Segundo o Notaer, a atleta americana, teria saltado de uma pedra de cerca de 800 metros de altura e tido problemas com seu equipamento, caindo praticamente em queda livre na mata que circunda a localidade. Mata essa, bastante fechada, e de difícil locomoção em seu interior.
Nota do Notaer
A Polícia Civil informou que a perícia foi acionada neste domingo (26), por volta das 13h50, para uma ocorrência de morte acidental, queda de asa de morcego, na localidade de Estrela do Norte, em Castelo. O corpo da vítima, uma mulher, será encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.