Caso aconteceu na Praia do Ermitão, em Guarapari, em janeiro
O jovem de 21 anos encontrado em janeiro com a barriga aberta e parte do intestino exposto, na Praia do Ermitão, em Guarapari, no Espírito Santo, prestou depoimento à Polícia Civil por videoconferência, na última quinta-feira (24).
A informação foi confirmada por Lécio Machado, advogado que representa o estudante e a namorada dele.
De acordo com o advogado, o depoimento aconteceu desta forma porque o jovem permanece internado e sem previsão de alta.
“No momento não estou autorizado a informar detalhes do que foi dito no depoimento”, disse.
A Polícia Civil informou neste sábado (26) que não tem como atualizar nenhum caso nos finais de semana.
“Durante finais de semana, feriados e pontos facultativos a assessoria só tem acesso às ocorrências e autuações do plantão vigente das delegacias. Os cartórios onde consultamos ocorrências de plantões finalizados e investigações em andamento funcionam de segunda a sexta-feira, em dias úteis. O caso está sob investigação”, informou a nota.
O caso
O jovem chegou ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, no dia 16 de janeiro apresentando trauma abdominal e fraturas no nariz e no rosto. Um outro detalhe chamou a atenção, o médico responsável identificou vestígios de dosagem alta de fentanil no sangue dele.
A namorada da vítima, que estava com ele na praia, admitiu em depoimento à polícia que eles “apagaram” após uso de droga. O próprio estudante já havia admitido à equipe médica o uso de droga, de acordo com o prontuário, mas não afirmou se era o fentanil ou não.