A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Vila Velha vai firmar um termo de cooperação técnica com o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (SindiplastES) para fortalecer a parceria com o programa “Tampinha do Bem”. A iniciativa promove a coleta de tampinhas plásticas, cuja reciclagem gera recursos destinados a projetos de bem-estar animal em Vila Velha.
O termo será assinado pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Klippel, na segunda-feira, às 19 horas, na 17ª edição da Semana do Plástico, que acontece até sexta-feira (29), no auditório da Findes, em Vitória.
O termo de cooperação técnica entre Vila Velha e o SindiplastES será o ponto de partida para ampliar ações de educação ambiental e coleta seletiva no município. A Secretaria de Meio Ambiente será responsável por promover campanhas de conscientização e organizar a arrecadação de tampinhas plásticas, que serão transformadas em recursos para o “Banco de Ração e Utensílios para Animais”, beneficiando ONGs, protetores independentes e famílias em situação de vulnerabilidade social.
“A Semana do Plástico é uma oportunidade para consolidarmos Vila Velha como um exemplo de cidade sustentável. Essa parceria com o SindiplastES une esforços públicos e privados, mostrando que, juntos, podemos reduzir impactos ambientais e promover soluções inovadoras para desafios sociais”, destacou Ricardo Klippel.
Organizado pelo SindiplastES, a Semana do Plástico é o principal fórum do setor no Espírito Santo e reune lideranças políticas, empresariais e judiciárias de todo o país para debater o tema Desafios e Oportunidades. A Semana do Plástico, reconhecida nacionalmente, destaca a importância do setor que emprega mais de 300 mil pessoas no Brasil.