O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, decidiu vetar o projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores do município, que prevê reajustes de salário para o chefe do Executivo, vice-prefeito e secretários. Arnaldinho entende que não é oportuna a iniciativa. O veto foi encaminhado ontem mesmo, quinta-feira (5), para a Casa de Leis canela verde.
Em suas argumentações para abrir mão do aumento do próprio salário e dos demais membros do primeiro escalão municipal, conforme se vê em trecho do despacho ao final da matéria, o prefeito expõe a necessidade de realizações de muitas obras no município em função do “atraso histórico herdado por outras gestões” que o antecederam”.
Em 2024, a Prefeitura de Vilha Velha alcançou a primeira posição no país no ranking de Transparência e Governança Pública e recebeu o Selo Diamante do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES).

![[Vila Velha] Município recebe Selo Diamante de Qualidade em Transparência e Governança Pública](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2024/01/arnaldinho-Selo-Diamante-Qualidade-Transparencia-e-Governanca-Publica.jpg)


![[Vídeo] Dorlei Fontão reassume Prefeitura de Kennedy nos braços do povo](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/8197291d-11be-4652-b2f7-5d3eae1add09-350x250.jpg)
![[Anchieta] Renan Delfino recebe pelo segundo ano consecutivo o Troféu Presidente Destaque Nacional da UVB](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/e13633c0-ec62-4653-8eaf-1e38ad922a64-350x250.jpg)



