Entre os dias 7 e 10 de fevereiro, o Banestes marcará presença junto com o BS2 na Vitoria Stone Fair, no Pavilhão de Carapina, na Serra.
A participação na tradicional feira, que é referência para quem procura diversidade de materiais e oportunidade de negócios, tem o objetivo de apresentar soluções financeiras para as empresas que buscam um incentivo na hora de importar ou exportar mercadorias, além das tradicionais conversões de créditos de moeda estrangeira para o real.
Durante o evento, o Banestes contará com um estande exclusivo para manter contato com os clientes e prospectar novos mercados. A parceria com o BS2, que teve início em 2020, traz para o Espírito Santo serviços inovadores em moedas estrangeiras, com taxas atrativas de câmbio, fechamento sem cobrança de tarifas e um canal de atendimento exclusivo para clientes do Banestes. O BS2 é pioneiro em relação a contas internacionais e especializado em clientes pessoas jurídicas.
“O Banestes tem um histórico relevante no setor de câmbio e a parceria com o BS2 veio para estreitar os laços e dar continuidade ao bom relacionamento que sempre tivemos com os diversos segmentos e com profissionais responsáveis pelo crescimento econômico do Espírito Santo”, afirma o diretor de Negócios e Recuperação de Ativos do Banestes, Carlos Artur Hauschild.
Durante a Vitoria Stone Fair, um time de gerentes do Banestes estará no estande para tirar dúvidas a respeito da parceria com o BS2 e conversar pessoalmente com os clientes e visitantes.
“Nosso intuito é contribuir para a economia do Espírito Santo e facilitar o atendimento para clientes do Banestes que precisam de câmbio pronto, ACC/ACE, Finimp, entre outros serviços que envolvem comércio exterior e moedas estrangeiras”, explicou Fabrício Secchin, gerente de Negócios Internacionais do BS2.
Como funciona a parceria de câmbio do Banestes com o Banco BS2?
O cliente do Banestes que deseja enviar ou receber créditos em moeda estrangeira escolhe a agência de sua preferência e recebe auxílio dos gerentes para preencher os formulários de cadastro do BS2. A habilitação para operações em moedas estrangeiras não exige que o cliente do Banestes abra uma conta no banco parceiro.
Depois da aprovação do cadastro, o Banco BS2 é responsável por todo o restante da operação: negociação da taxa para o fechamento das operações, análise da documentação, envio do contrato de câmbio, edição de mensagem swift e crédito dos reais para os clientes que recebem valores do exterior.