Uma das mais importantes feiras de negócios do Brasil e do mundo, no setor de rochas ornamentais, a Vitória Stone Fair foi adiada devido ao aumento da disseminação da variante ômicron da Covid-19 no Espírito Santo. O adiamento foi anunciado pela empresa organizadora do evento, a Milanez & Milaneze, em Comunicado Oficial emitido nesta quinta-feira (27).
De acordo com o comunicado, a organizadora entrou em acordo com as instituições parceiras do evento, sendo elas o Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo (Sindirochas), Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e o Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag).
Inicialmente marcada para ocorrer entre os dias 15 e 18 de fevereiro, a Vitória Stone Fair ainda não tem nova data para acontecer. Todavia, a expectativa, segundo a nota da Milanez & Milaneze, é de que seja anunciada em breve uma nova data para o evento, atendendo a demanda do setor e do calendário mundial de feiras.
Confira o texto do Comunicado da Milanez & MilaneZe:
“Somos solidários ao momento que estamos passando e, acima de qualquer negócio. Zelamos pela saúde e pelo bem-estar de todos os envolvidos direta ou indiretamente na realização de nossos eventos.
Assim, a Milanez & Milaneze, empresa realizadora da Vitória Stone Fair, em consulta e anuência dos parceiros – Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo (Sindirochas), Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), e Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag), comunica o adiamento do evento que estava agendado para o período de 15 a 18 de fevereiro de 2022, no Espírito Santo.
A decisão foi tomada de forma setorial no atual cenário de disseminação da variante Ômicron e no impacto da visitação e segurança do evento.
Cientes da importância da Vitória Stone Fair para o mercado de rochas ornamentais, estamos já trabalhando para em breve anunciar uma nova data de realização, atendendo a demanda do setor e do calendário mundial de feiras.
Nós, como todos vocês, estamos ansiosos para podermos nos encontrar e trabalharmos para que a próxima edição seja o maior sucesso possível para todas as partes envolvidas.”