Aluna de 11 anos recebe óculos após comovente iniciativa
A determinação da estudante de apenas 11 anos, Keylla Bahia Gomes, é reconhecida de forma emocionante. A aluna da escola Emeb Pluridocente Tijuca, de Cachoeiro, que enfrentava grandes dificuldades para enxergar devido ao alto grau de correção visual, tomou a iniciativa de vender trufas caseiras na porta da escola para arrecadar o valor necessário para comprar seus óculos.
Na última sexta-feira, a equipe do projeto ViVer, da Unimed Sul Capixaba, adiantou a entrega dos óculos, que custavam R$ 1.200,00, comovida pela urgência do caso. Embora o projeto ainda esteja em fase de implementação na escola de Keylla, a gestora da instituição, Valéria Benevenuto Hemerly, não hesitou em encaminhar o caso ao Núcleo Feminino da cooperativa. O apoio rápido da Unimed garantiu que Keylla recebesse os óculos a tempo, permitindo que ela pudesse voltar a estudar com conforto.
“Ela é uma menina muito determinada. Mesmo com poucos recursos, encontrou uma forma de tentar resolver o problema sozinha”, destacou Valéria, orgulhosa da aluna do 5º ano. Com o apoio da Secretaria de Educação, o caso foi identificado e tratado com a urgência que merecia.
“Durante todo o ano, realizamos diversas ações para ajudar as pessoas e proporcionar mais qualidade de vida, muitas delas voltadas para crianças. É uma grande satisfação ver que o nosso trabalho impacta positivamente a vida das pessoas”, comentou a coordenadora do Núcleo Feminino da Unimed Sul Capixaba, Fabíola Freitas.