Produtores de café de Presidente Kennedy participaram de um encontro voltado à capacitação em comercialização de café, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, o Incaper.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura em apoiar o agricultor não apenas na produção, mas também na etapa de venda, ampliando as possibilidades de geração de renda no campo.
O município já oferece suporte técnico contínuo aos produtores, e agora avança com a oferta de treinamentos específicos para que eles possam agregar valor ao café, entender melhor o mercado e conquistar novos compradores. A proposta é fortalecer toda a cadeia produtiva, tornando o agricultor mais preparado e competitivo.
O encontro contou ainda com a participação da Café Sul, que compartilhou experiências práticas, estratégias de comercialização e orientações sobre posicionamento do produto no mercado. A troca de conhecimento entre técnicos e produtores foi um dos pontos altos da capacitação, promovendo aprendizado coletivo e novas perspectivas para o setor.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento rural, valorizando o trabalho dos cafeicultores e incentivando a profissionalização da atividade agrícola.








![[Sucesso] Marataízes celebra 28 anos com repasse de R$ 23 milhões para obras e inaugurações](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/10/marataizes-prefeitura-aerea-350x250.jpg)
![[Guaçuí] Noiva surpreende pai internado e realiza sonho dele antes de devolver vestido no ES](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/04/dfhdfh-350x250.jpg)
![[Jerônimo Monteiro] Expoagro 2026 agita município com tradição, rodeio, shows e cultura regional](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/04/Jeronimo-Monteiro-Expoagro-2026-350x250.jpg)




