Com a finalidade de alavancar o desenvolvimento da economia de Itapemirim, o prefeito municipal Dr. Antônio Rocha, e o vice-prefeito, Fábio Pereira (DaGata), estiveram reunidos com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico, Ricardo Pessanha.
“Itapemirim vai viver uma nova história. Vamos apoiar o setor produtivo, com a infraestrutura necessária para ampliar a geração de emprego e renda para o nosso povo”, garantiu Dr. Antônio Rocha.
O secretário se prontificou a trabalhar em parceria com o município, visando fortalecer a economia e a ampliação da renda per capita na cidade, incentivar parcerias com investidores, como forma de apoio ao setor produtivo, e intensificar a oferta de cursos de qualificação, através do programa Qualificar-ES.
Participaram da reunião a gerente estadual de Educação Profissional, Renata Resstel; a subsecretária de Atração de Investimentos, Christiane Vargas; os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Social, Wagner Francisco Garcia Mendonça e de Obras e Urbanismo, Fernando César Rodrigues da Silva.
Aderes
Ainda na Secretaria de Desenvolvimento, ao visitar a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Dr. Antônio Rocha e Fábio Pereira (Dagata) receberam do diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini a informação de que Itapemirim vai receber, ainda esse ano, cursos de qualificação e aperfeiçoamento, e também a visita da unidade móvel de crédito, e também a emissão de carteira do artesão.
A conversa tratou também sobre o trabalho do Nosso Crédito, em funcionamento no município; feiras de artesanato; e projetos de Economia Solidária. “Pretendo reformular o programa de estágios em Itapemirim. Vamos capacitá-los para melhor direcioná-los ao mercado de trabalho”, frisou Dr. Antônio, que de imediato recebeu incentivo do presidente da Aderes, que colocou sua equipe à disposição.



![[Marataízes] Prefeitura prorroga prazo do REFIS 2025 e oferece até 90% de desconto](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/marataizes112-aerea-350x250.jpg)




