Em Anchieta, as articulações para a composição do quadro eleitoral visando conquistar a Prefeitura seguem de vento em popa. Desta vez, foi o Podemos que deu mais um passo adiante. O partido vai realizar sua convenção nesta sexta-feira (2) para confirmar o nome do ex-prefeito Marquinhos Assad na corrida eleitoral da cidade.
No evento, o partido ainda vai consolidar a parceria com o MDB, que indicou o vereador Edinho ÉD+, opositor da atual administração na Câmara Municipal, para compor como vice da chapa majoritária nas Eleições 2024.
Além de atrair o MDB para a coligação, Marquinhos Assad conseguiu nesta semana o apoio do PDT, que desistiu de lançar candidatura própria no município. A aliança em torno da candidatura do ex-prefeito, segundo ele afirma, tem ainda outros quatro partidos: Agir, DC, PMB e PMN. “Estou muito animado e otimista com os rumos que estamos tomando e o apoio que a população tem demonstrado”, afirmou.
A convenção do Podemos está prevista para as 18h20 desta sexta, em um prédio ao lado da Moto Litoral, no centro de Anchieta.