Advogada previdenciária Dayanne Endlich Silvério diz que a decisão de revisão das aposentadorias do INSS está parada há meses e explica quem se encaixa nos requisitos desta revisão, caso a mesma seja aprovada
Aposentados e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão atentos, pois a retomada da revisão da vida toda está na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) da última quarta-feira (23). A advogada previdenciária Dayanne Endlich Silvério diz que a decisão de revisão das aposentadorias do INSS está parada há meses e explica quem se encaixa nos requisitos desta revisão, caso a mesma seja aprovada.
De acordo com a especialista, têm direito aposentados que contribuíram antes de julho de 1994, pois tiveram descartados os seus recolhimentos, causando prejuízo na aposentadoria, que, em muitos casos, chega a 60% do valor mensal. “Os cálculos destes contribuintes precisam ser refeitos, computando os valores pagos antes de julho de 1994 e, com isso, aumentando a sua renda mensal”, explica a Dra. Dayanne Endlich Silvério.
A advogada explica ainda que também podem ser beneficiados com a revisão de aposentadoria os contribuintes que receberam benefício do INSS há menos de 10 anos e destaca que o mesmo não se aplica para quem se aposentou após a Reforma da Previdência, que trouxe novas regras de cálculos. “Essa decisão é aguardada com muita expectativa por milhares de aposentados brasileiros, que esperam que o resultado da medida que está em julgamento no STF tenha um final feliz”, diz a Dra. Dayanne Endlich Silvério.