A situação precária da praça do bairro Parada Cristal, em Jerônimo Monteiro, virou alvo de denúncia do vereador Thiago Bernardo (PP). Segundo o edil, há quase um ano o local encontra-se abandonado e negligenciado pelo poder público municipal.
Bernardo alega que desde dezembro de 2022 a prefeitura foi informada sobre as condições da praça, mas até o momento nenhuma providência foi tomada, colocando em risco a segurança e o bem-estar dos moradores da região, especialmente as crianças.
“Desde que a denúncia foi apresentada, a situação da praça vem se deteriorando. A iluminação pública já não funciona, tornando o espaço inseguro durante a noite. Os bancos, antes utilizados para descanso dos moradores, estão quebrados e apresentam ferragens expostas, representando perigos reais para quem se aventura a frequentar o local”, denunciou o parlamentar.
Outra preocupação apontada pelo vereador é a remoção de uma academia popular que anteriormente beneficiava a comunidade local. Entretanto, conforme relatou, os parafusos usados na sua fixação foram deixados soltos no chão, tornando o ambiente um risco para as crianças que ainda frequentam a praça.
“A estrutura física do logradouro também está comprometida, com a cobertura deteriorando-se rapidamente e diversas telhas faltando, o que aumenta o perigo de desabamentos. Devido a essas condições críticas, foi solicitada, no mínimo, a interdição imediata do local para evitar acidentes graves”, acrescentou.
O vereador também denuncia que, até o momento, a prefeitura não emitiu qualquer manifestação ou resposta às demandas apresentadas por ele.
“A comunidade local e os moradores de Parada Cristal estão indignados com a negligência demonstrada pelas autoridades, que ignoram os riscos à segurança e à qualidade de vida dos residentes”, concluiu.
A reportagem do PORTAL DE NOTÍCIAS 24 HORAS tentou falar com a Secretaria Municipal de Obras de Jerônimo Monteiro, às 14h30 desta quarta-feira (18), pelo telefone que consta no site da Prefeitura (28 3558- 2914), mas a ligação não foi atendida.
O espaço para explicações da municipalidade fica aberto para se manifestar a respeito das denúncias do vereador.