O candidato ao Governo do Espírito Santo Carlos Manato (PL) se reuniu, na manhã desta terça-feira (30), com representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES), em Vitória, onde ouviu as reivindicações do setor e falou do seu projeto de Governo.
Dentre os pedidos do sindicato, que conta com 430 associados no Espírito Santo, está a transparência dos preços das distribuidoras, incentivo a abertura do mercado capixaba para novas bases e distribuidoras, além da revisão das leis vigentes, que são consideradas arcaicas ou redundantes para o setor.
Manato lembrou que sempre esteve atento as demandas do setor e que antes da redução do ICMS sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro já defendia a diminuição do tributo aqui no Estado, com compensação da queda de receita ao Estado.
“O ICMS da gasolina era de 27% aqui no Espírito Santo, caiu para 17%, mas com muita resistência por parte da atual gestão. Se o imposto tivesse sido reduzido lá atrás, como eu defendia, todo o setor produtivo, impactado pela pandemia, teria sido beneficiado, e isso teria um impacto positivo na economia capixaba”, disse.
O candidato ao Palácio Anchieta garantiu dar atenção as pautas do setor, pois entende sua importância, já que somente em 2021 o Estado arrecadou aproximadamente R$ 3,06 bilhões, somente na cadeia de combustíveis, sendo responsável por 20% de toda a arrecadação do ano passado. “Esse é um setor muito importante para a nossa economia e que merece nossa atenção, pois gera 35 mil empregos diretos e indiretos”, pontuou