O vice-prefeito de Marataízes, Willian Duarte, recebeu, no último sábado (22), em seu gabinete de trabalho, o cônsul de Angola, Matheus de Sá, acompanhado pelo secretário da Aderes, Mário Negão, e suas respectivas comitivas. O encontro teve objetivo de estreitar os laços entre o município capixaba e o país africano, que tem a língua portuguesa como idioma oficial.
Um dos temas centrais da reunião foi a possibilidade de se estabelecer intercâmbios estudantis. A ideia é proporcionar aos jovens de Marataízes e Angola uma troca de experiências, permitindo a ampliação dos seus horizontes culturais e educacionais.
O vice-prefeito, que representou o prefeito Antônio Bitencourt, também aproveitou a oportunidade para detalhar as potencialidades de Marataízes nos campos da cultura e do turismo. O cônsul ficou impressionado com o que lhe foi apresentado, especialmente as belezas naturais do balneário, demonstrando interesse em futuras colaborações.
A reunião contou ainda com a presença do secretários municipais de Administração, João Batista; de Turismo, Breno Viana; e de Planejamento, Luciano Sansão, que participaram das discussões sobre as oportunidades de cooperação mútua.