A Polícia Federal, em ação integrada com a Polícia Rodoviária Federal e com apoio de sua Corregedoria, deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) a Operação Gypaetus. O objetivo é apurar crimes de corrupção e inserção de dados falsos em sistemas de informação.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um de suspensão do exercício da função pública contra um servidor da PRF. As ações ocorreram nos municípios de Venda Nova do Imigrante, Brejetuba e Castelo.
A investigação, iniciada a partir de informações da Corregedoria da PRF, aponta que o servidor realizava simulações de vistorias veiculares, registrando inspeções que não ocorreram para liberar irregularmente veículos pertencentes a empresas de transporte. Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos, que serão periciados.

![[Operação Gypaetus] PF deflagra operação contra corrupção e fraudes em sistemas no ES](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/10/dsgds.jpg)


![[Estado] Caso Alexandre Martins: Juiz acusado de ser mandante vai a júri após 23 anos](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/03/juiz-aposentado-Antonio-Leopoldo-Teixeira-350x250.jpg)
![[Muniz Freire] Confronto deixa quatro detidos](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/03/dgdsgds-350x250.jpg)
![[Vitória] Polícia Federal desmonta “Gatonet” que movimentou mais de R$ 4,2 milhões](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/03/Gatonet-350x250.jpg)



