Equipe da Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal (DRE/ES), em parceria com o Setor de Segurança dos Correios, realizou ação controlada na entrega de carga que confirmou a existência da droga em uma encomenda endereçada ao Bairro Tabuazeiro, em Vitória-ES. A droga estava escondida dentro de tábuas de carne decorativas artesanais que serviam para disfarçar a presença do entorpecente.
A Polícia Federal relata que a carga continha 7 quilos de maconha que foi identificada pelos cães farejadores da PF, do Grupamento K9, e tinha como destinatário um jovem de 23 anos que trabalha como motoboy e mora no local de endereçamento da encomenda.
O suspeito não estava em casa no momento da ação policial, mas foi localizado nos arredores do endereço e levado para prestar depoimento na sede da PF, em São Torquato.
A droga foi apreendida e as investigações continuam para tentar identificar o remetente da carga e outros envolvidos na ação criminosa. “O suspeito será investigado pelo crime de Tráfico de Drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006), e se condenado, poderá pegar até 15 anos de cadeia”, acrescenta a PF. fonte site: tconline