A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Josepha Miranda de Carvalho e Britto alcançou o maior índice de alfabetização no 2º ano do Ensino Fundamental II, em 2023. Ontem, durante o Seminário de Práticas Exitosas do Material Didático PAES, a Secretaria de Educação de Itapemirim celebrou esse título de excelência.
O evento, organizado para apresentar as práticas premiadas e homenagear os professores alfabetizadores aconteceu em Vitória.
O secretário municipal de Educação, Rafael Perin, e equipe participaram do evento e ressaltou a importância desse momento para Itapemirim e parabenizou a professora Deuzedina Pinto de Souza Simões. “Este reconhecimento é resultado do esforço e dedicação da professora Deuzedina, que se destacou como melhor alfabetizadora, com um trabalho fundamental e sua total dedicação à Educação, afirmou.
A homenagem é um marco importante para Itapemirim, que se destaca como referência em educação no estado. O reconhecimento simboliza o compromisso da administração com a qualidade da educação e o bem-estar dos estudantes.
“Parabenizamos a EMEIEF ‘Josepha Miranda de Carvalho e Britto’ por alcançar o maior índice de alfabetização no 2º ano do Ensino Fundamental II. Um marco de dedicação, inovação e compromisso com a educação de qualidade!”, afirmou Rafael.

![[Itapemirim] Escola Municipal se destaca por alcançar alto índice de alfabetização](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2024/12/0e4c9966-b67d-4659-8c57-1f48364bb58e-750x467.jpg)






![[Castelo] Santuário de Aracuí guarda memória de fé de Roberto Carlos](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/04/38d84bf0-a11f-4839-964f-5710a515ba06-350x250.jpeg)


![[Sucesso] Festival do Rei tem noite marcada por emoção e grande público, em Cachoeiro](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/04/Festival-do-Rei-–-Gastronomia-Cultura-350x250.jpg)





