Eles foram roubados no Espírito Santo (ES), Ceará (CE) e Rio de Janeiro (RJ) e vendidos com placas e sinais identificadores de veículos regulares
Durante a Operação Nossa Senhora Aparecida 2023, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou três veículos roubados que circulavam como “clones” no Distrito Federal (DF), entre os dias 11 e 13/10. Eles foram roubados no Espírito Santo (ES), Ceará (CE) e Rio de Janeiro (RJ) e vendidos com placas e sinais identificadores de veículos regulares.
O primeiro foi recuperado no dia 11 (quarta-feira), quando os policiais desconfiaram dos elementos de identificação de um Volkswagem Polo, ano 2021. Ao fiscalizá-lo, identificaram que se tratava de um veículo tomado de assalto em Cariacica/ES, em 2022. A condutora foi encaminhada à 1ª DP em Brasília.
O segundo veículo, um Fiat Strada, ano 2013, foi abordado pelos PRFs às 17h30 na BR 070, em Ceilândia/DF, quando perceberam uma possível adulteração nos números do chassi e motor. Em fiscalização minuciosa, conseguiram identificar o veículo original, que havia sido roubado em Iraucuba/CE, em 2018. Ocorrência encaminhada para 15ª DP em Ceilândia.
O último veículo, um CaoaChery Tiggo 5X, ano 2023, foi abordado na BR 060, na manhã da sexta-feira (13), no Recanto das Emas/DF. Os policiais tiveram a certeza de se tratar de um veículo “clone” quando entraram em contato com a proprietária, em Vila Velha/ES e esta afirmou que seu veículo estava estacionado em sua garagem, enviando uma fotografia deste naquele momento. Em fiscalização detalhada identificaram qual seria o veículo que estava ali, se tratando de um carro roubado no Rio de Janeiro. A ocorrência foi encaminhada para a 27ª DP.