O Procon de Cachoeiro, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci), realizará, de 25 a 27 de agosto, o seu 8º Mutirão de Negociação de Dívidas. O evento acontecerá no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, sempre das 9h às 16h, junto à 15ª Feira de Negócios e Agroturismo e Semana do Comércio e do Empreendedor.
O mutirão contará com 11 empresas participantes, incluindo instituições bancárias e financeiras, empresas de telefonia fixa e móvel e companhias de serviços de energia e água e esgoto (veja a lista abaixo). Ao todo, serão distribuídas 417 senhas por dia de evento.
O último mutirão do Procon de Cachoeiro foi realizado em 2019, quando foram contabilizados 725 acordos em 2.528 atendimentos, gerando uma redução de débitos de R$ 4 milhões.
A realização do evento, neste ano, leva em conta o fato de o município estar há cinco semanas em risco baixo para Covid-19 e o avanço da campanha de imunização. Ainda assim, todos os protocolos sanitários serão seguidos à risca: uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura dos consumidores e disponibilização de álcool em gel em todas as mesas.
“A expectativa por essa edição do mutirão é grande, uma vez que, devido à pandemia, não foi realizado em 2020. Realizamos um trabalho rotineiro de orientação sobre o consumo consciente em nossos atendimentos, e o mutirão contribui para a recuperação do crédito e reabilitação dos consumidores para novos negócios. Com isso, ajuda a injetar recursos no comércio e prestação de serviços local”, comenta o coordenador executivo do Procon de Cachoeiro, Fabiano Pimentel.
Lista de empresas participantes:
Dacasa
Claro/Embratel
Oi/Telemar
Vivo
EDP
BRK Ambiental
Crefisa
Banestes
Banco do Brasil
Caixa Econômica Federal
Itaú
Instituições com participação em estandes:
Acisci
CDL
Procon-ES
Normas do Mutirão de Negociação de Dívidas:
– Para participar do Mutirão de Negociação de Dívidas, o consumidor deverá comparecer munido de seus documentos de identificação (RG e CPF) e, se possível, da documentação necessária para a negociação.
– Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada, diretamente, com o titular; as senhas não serão reservadas.
– 15% das senhas diárias serão destinadas ao público do atendimento preferencial.
– Caso haja necessidade de mais senhas, estas somente serão ampliadas com a concordância da empresa.
– Antes de distribuir a senha, o servidor da triagem deverá se certificar se consta a empresa no mutirão, bem como se certificar de que não há impedimento de atendimento, dentro das informações passadas pela empresa.
– Os consumidores poderão fazer pesquisas sobre montante da dívida nos cadastros de empresas da CDL e Acisci, bem como informações de negativação em serviços de proteção ao crédito.
– Todos os protocolos sanitários serão respeitados, com aferição de temperatura de todos os consumidores e álcool em gel em todos as mesas. Uso de máscara será obrigatório por todos os servidores e consumidores durante todo o evento.