O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) julgou regular a Prestação de Contas Anual do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), referente ao exercício de 2022, sob a responsabilidade dos gestores José Amarildo Casagrande, Alcio de Araújo, Carlos Artur Hauschild, Hugo Luiz Ribeiro Gaspar, Fernando Valli Cardoso, Sílvio Henrique Brunoro Grillo e Marcos Vinícius Nunes Montes.
A decisão ocorreu na sessão virtual do Plenário da Corte de Contas do último dia 01. Todos os conselheiros seguiram o voto do relator, conselheiro Luiz Carlos Ciciliotti.
A análise
Após analisar os documentos enviados à Corte de Contas, a área técnica do TCE-ES, por meio da Instrução Técnica Conclusiva, opinou pela regularidade das contas dos responsáveis.
A conclusão se baseou no fato de que as demonstrações de resultados apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira, individual e consolidada do Banestes.
Bem como, foram considerados os pareceres favoráveis pela regularidade, emitidos pelos Conselhos de Administração e Fiscal do TCE-ES.
Em concordância com a área técnica e o Ministério Público de Contas, o relator do processo votou no sentido de julgar regular as contas do Banestes, referentes ao exercício de 2022.