por Tiago Rocha
Mais uma agência dos Correios foi assaltada no Sul do Estado na tarde desta segunda-feira (11). Desta vez, o alvo dos bandidos foi na cidade de Alegre, onde quatro assaltantes invadiram o local em horário comercial e fugiram levando uma quantia em dinheiro não divulgada pelos Correios.
Na fuga, os bandidos foram perseguidos pela Polícia Militar, e na localidade de River, ainda em Alegre, o carro utilizado pelos assaltantes saiu da pista e caiu num pasto. Houve troca de tiros com os policiais e dois bandidos foram capturados.
Os outros dois assaltantes fugiram a pé pelo mato. A Polícia Militar iniciou a procura e teve até o apoio do Helicóptero Hárpia, da própria corporação, mas a procura teve de ser interrompida devido ao temporal que caiu na cidade.
A assessoria de comunicação da instituição informou, em nota, que a investigação do caso é de responsabilidade da Polícia Federal e que os Correios, devido à sua política de segurança, não fornece detalhes sobre o assalto para não comprometer o andamento da investigação.
Mais assaltos
Em apenas vinte dias cinco agências dos Correios foram alvos de assaltantes no Sul do Estado. Os bandidos já atuaram em Mimoso do Sul, Anchieta, Rio Novo do Sul, Marataízes e agora em Alegre.
O Portal Dahoraes.com divulgou, recentemente, uma reportagem sobre alguns desses assaltos aos Correios. A suspeita é que a mesma quadrilha possa estar atuando em diversos roubos no Sul do Espírito Santo. Com a prisão de dois assaltantes nesta segunda-feira em Alegre, a Polícia Federal poderá se aprofundar na investigação e descobrir se os roubos nas cidades sulinas são de ação da mesma quadrilha.
Até o fechamento desta reportagem a Polícia Militar de Alegre ainda não havia capturado os outros dois assaltantes que fugiram para o matagal.