O “Conecta Indústria – Rochas Naturais”, promovido no dia 07 de junho, em Cachoeiro de Itapemirim, reuniu nove empresas do segmento em uma grande mobilização voltada à geração de oportunidades e à aproximação entre indústria e trabalhadores. A iniciativa foi realizada por meio de uma parceria entre IEL/SENAI, Sindirochas e Prefeitura Municipal de Cachoeiro, por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos.
Realizado na unidade do SENAI Cachoeiro, o evento contou com expressiva participação: mais de 250 candidatos foram entrevistados presencialmente por representantes das empresas: Cajugram, Decolores, Gramarcal, Igramar, Magban, Marbrasa, Marcel, Penhasco e Pettrus. A seleção foi conduzida de forma dinâmica, com triagem de currículos e encaminhamento imediato para entrevistas conforme o perfil dos participantes.
O processo recebeu cerca de 680 inscrições, sendo que parte dos inscritos optou por integrar exclusivamente o banco de talentos ou não se enquadrava nas vagas disponíveis, o que contribuiu para o alto índice de efetividade nos atendimentos realizados. A diversidade no perfil dos inscritos também chamou atenção. A maioria possuía ensino médio completo (54%), seguida por candidatos com nível superior (25%), ensino técnico (11%) e ensino fundamental (10%).
Vários candidatos apresentaram compatibilidade com as vagas ofertadas e seguiram no processo seletivo diretamente com as empresas. Os demais inscritos passaram a compor um banco de talentos, inicialmente compartilhado com as nove empresas participantes além de, posteriormente, poderem ter seus currículos compartilhados com outras empresas associadas ao Sindirochas.
O Sindirochas destacou que a proposta do mutirão é garantir que as oportunidades geradas tenham continuidade e resultem em inserções efetivas no mercado de trabalho. “Ações como esta fortalecem a indústria de rochas naturais e contribuem para o desenvolvimento regional. Foi uma iniciativa relevante para aproximar profissionais das empresas e atender às demandas por mão de obra qualificada no setor”, avaliou o presidente da entidade, Ed Martins. Novas ações como esta, em outras localidades, estão nos planos do Sindirochas e de seus parceiros.

![[Cachoeiro] Empresas do setor de rochas entrevistam mais de 250 candidatos em mutirão de emprego](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/06/fdf7559c-97ef-4a3c-9cf7-5f66246725e6-750x428.jpg)




![[Parte 3] Porto Grande: fé e arte da simplicidade em harmonia com a natureza](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/04/sss-350x250.jpg)
![[Alegre] Governador autoriza reforma do Teatro Municipal e modernização de patrimônio cultural](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/04/WhatsApp-Image-2026-04-19-at-12.16.17-350x250.jpg)
![[Itapemirim] Prefeitura inicia programa Reforma que Transforma](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/04/Itapemirim-Reforma-que-Transforma-350x250.jpg)


![[Castelo] Santuário de Aracuí guarda memória de fé de Roberto Carlos](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/04/38d84bf0-a11f-4839-964f-5710a515ba06-350x250.jpeg)





