As equipes de Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar (9BPM) prenderam na tarde de ontem (25) um homem de 21 anos, suspeito de praticar o tráfico de entorpecentes no bairro Capo Leopoldina, em Cachoeiro de Itapemirim. Na operação, foram apreendidos uma arma caseira de calibre 22, 06 tiras e 04 buchas de maconha, 14 pinos e 11 papelotes de cocaína, 11 pedras e 25 g de crack.
Como aconteceu?
Às 15h40, após receberem denúncias de que um indivíduo suspeito estaria guardando armas e drogas e realizando o tráfico de entorpecentes em uma quitinete, localizada à avenida Áurea Bispo Depes, equipes da Força Tática se deslocaram ao local para averiguar a situação.
Na ação, os policiais militares observaram um indivíduo moreno, magro, sem camisa e de short preto na varanda do imóvel, situado acima de uma oficina, manuseando uma espingarda.
Em ato contínuo, foi feito o cerco ao local e dentro da residência foi encontrado apenas C. M. L. M., 21 anos, que foi reconhecido como o indivíduo que estava manuseando a arma de fogo.
Após busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com C. tampouco em seu desfavor. Na residência, após buscas, foram encontrados 06 (seis) tiras de substância semelhante a maconha, três buchas de maconha, 14 pinos de cocaína, 11 papelotes de cocaína, 11 pedras de crack e uma espingarda caseira de cano longo.
A seguir, com a ajuda do semovente cão Messi, foi encontrado por ele na vegetação ao lado da casa uma pedra de crack de peso aproximado de 25 gramas e uma bucha de maconha.
Após ser informado sobre seu direito de permanecer em silêncio sobre os ilícitos encontrados, o suspeito relatou aos policiais que chegara ao local há poucos dias e não tinha ciência dos entorpecentes encontrados.
Disse ainda que estava morando ali a convite de outro suspeito, mas que este havia saído pouco antes da chegada da guarnição. O mesmo seria o dono da arma e dos entorpecentes.
O suspeito, C. M. L. M., foi conduzido até a 7ªDRCI juntamente com todo o material apreendido.