Um homem de 40 anos, suspeito de ameaçar e de tentar assassinar a ex-namorada foi detido, na última sexta-feira (26), por policiais civis de Mimoso do Sul-ES, em uma ação conjunta com a 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMES). A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão temporária, no bairro Serrano, no mesmo município.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Mimoso do Sul, delegado Rômulo Carvalho Neto, o suspeito teria visto a ex-namorada com o atual companheiro e tentou desferir dois golpes de faca na mulher. O atual namorado da vítima tentou defendê-la. Ele foi golpeado na cabeça e na barriga.
“Apesar de ter conseguido golpear o namorado da ex-mulher, a intenção do suspeito era matá-la. Após o crime, ele se evadiu do local. Na última sexta-feira (26), montamos um cerco tático na residência do suspeito, que não teve como fugir, e tivemos êxito em prendê-lo”, informou o delegado.
Ao consultarem os antecedentes criminais do suspeito, os policiais constataram que ele já tinha passagens por violência doméstica e roubo.
Ele responderá pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio). Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, ficando à disposição da Justiça.

![[Sine] Confira as vagas disponíveis em Cachoeiro-ES nesta quinta-feira](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2022/04/foto-viatura-750x593.jpg)




![[Operação Narco Fluxo] PF cumpre mandados no ES contra lavagem de dinheiro](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/04/Policia-Federal-Operacao-Narco-Fluxo-350x250.jpg)

![[Atílio Vivácqua] Força Tática detém suspeitos e apreende entorpecentes](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/04/sgsdg-350x250.jpg)
![[Cariacica] Policial que matou mulheres vai ficar preso no quartel da PM](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/04/sdgsdgs-350x250.jpg)

![[Maus-tratos] PCES identifica autor de abandono de animal na Praia do Morro, em Guarapari](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/04/sdgsd-1-350x250.jpg)





