Há três dias de deixar o cargo de prefeito e voltar para a Presidência da Câmara Municipal de Itapemirim, o prefeito interino, Zé Lima (PDT), ainda não publicou os nomes dos integrantes da comissão de transição de governo indicada pela atual administração da Prefeitura. Zé Lima perdeu as eleições municipais para o Dr. Antônio Rocha há um mês.
Zé Lima publicou nesta segunda-feira (27) o decreto autorizando a equipe do prefeito eleito, Dr. Antônio Rocha, a dar início à transição de governo, mas só colocou a assinatura digital na manhã desta terça-feira (28). Faltou, porém, a indicação das 12 pessoas que farão parte da transição. Segundo fontes da Prefeitura, o atraso se deu por conta do veto aos nomes indicados pela equipe do prefeito eleito.
Na tarde desta terça-feira, um dia após ser notificado por um oficial de Justiça com um mandado de segurança expedido pelo juiz da Comarca na última sexta-feira, ainda não havia sido publicado a Portaria com a indicação dos 12 nomes indicados pelo prefeito interino para fazer parte da Comissão de Transição.
O procurador da PMI a um veículo de imprensa local que a publicação da Portaria seria feita na tarde desta terça, mas até as 17 horas ainda não havia sido publicada no Diário Oficial do município.
A coordenadora do grupo de trabalho do prefeito eleito, Dra. Larissa Meleip, classificou a atitude do interino como ‘irresponsável’, visto que procurou de todas as formas tumultuar a transição que deveria ser pacífica, desde que aceitasse as regras democráticas.
Ela disse que o curto tempo para a transição irá trazer consequências que podem prejudicar a população – “Ele não pensou no quanto de prejuízos para a população pode acarretar esta atitude irresponsável. Um jogo totalmente inconsequente e antidemocrático”, disse.
Caso seja publicada ainda hoje, os trabalhos da comissão de transição seguirão até o próximo dia 30, quando se encerra o mandato interino.
Com informações de ojornalonline.com.br