O veículo havia sido furtado em Nova Iguaçu (RJ), quase um mês antes da apreensão
Na última quarta-feira (14), por volta das 16 horas, uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal resultou na apreensão de um veículo suspeito de clonagem em Marataízes, no Espírito Santo. Durante uma patrulha de rotina, os agentes identificaram um FIAT/Siena Attractive, de cor branca, com sinais suspeitos de adulteração.
Ao realizar a abordagem, a condutora do veículo afirmou que o carro pertencia ao namorado de sua mãe e que o havia emprestado para um teste, pois tinha interesse em adquiri-lo. Contudo, ela alegou desconhecer a procedência do automóvel.
A inspeção minuciosa revelou que os números de identificação do chassi e do motor apresentavam marcas de adulteração, como sinais de abrasão e posterior remarcação. Através de outros identificadores, foi constatado que o veículo havia sido furtado em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, no dia 15 de julho de 2024.
A condutora já havia sido detida no início de agosto com outro veículo clonado. Com base nas evidências, ela foi conduzida pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim (ES).