As investigações da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cachoeiro de Itapemirim constataram que a motivação pode estar relacionada ao pedido de pensão feito pela vítima
As investigações da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim culminaram na prisão de um homem de 43 anos, no município de Itatiba, em São Paulo, nesta terça-feira (20). Ele é suspeito de ter assassinado, a tiros, a ex-companheira Cristiane Cardoso Ferreira, de 35 anos, no bairro Valão, em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 23 de abril deste ano.

Durante as investigações, ficou constatado que o homem foi a Cachoeiro de Itapemirim, assassinou a ex-companheira e voltou no outro dia para o município de Santa Rita do Passa Quatro, no Estado de São Paulo, onde reside desde 2020. Durante as diligências, a DHPP de Cachoeiro de Itapemirim passou informações para a Polícia Civil de São Paulo (PCSP), que foi responsável por realizar a prisão do suspeito no município de Itatiba, onde estava trabalhando para uma construtora.
A motivação do crime pode estar relacionada ao pedido de pensão feito pela vítima. É o que conta o titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas. “Tudo indica que a mulher tenha sido vítima deste crime em razão de ter ingressado em juízo com uma ação de alimentos em face do suspeito, buscando pensão alimentícia para a filha do casal, de três anos, que estava presente no imóvel no momento do crime”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o titular da DHPP de Cachoeiro de Itapemirim, o indivíduo matou a mulher e sumiu. Ela foi encontrada somente no dia seguinte pela sogra, por volta das 13 horas, quando ela se dirigiu ao imóvel e encontrou com a filha da vítima, de três anos de idade, alegando que a mãe não acordava.
Durante o interrogatório, o suspeito preferiu se manifestar somente em juízo. Ele será encaminhado para o Centro de Triagem do município de Campo Limpo Paulista, no Estado de São Paulo. foto: reprodução redes sociais

![[Morta com tiro na cabeça] Suspeito de assassinar ex-companheira em Cachoeiro-ES é preso em São Paulo-SP](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2022/09/sdgsd-19.jpg)




![[Operação Narco Fluxo] PF cumpre mandados no ES contra lavagem de dinheiro](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/04/Policia-Federal-Operacao-Narco-Fluxo-350x250.jpg)

![[Atílio Vivácqua] Força Tática detém suspeitos e apreende entorpecentes](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/04/sgsdg-350x250.jpg)
![[Cariacica] Policial que matou mulheres vai ficar preso no quartel da PM](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/04/sdgsdgs-350x250.jpg)

![[Maus-tratos] PCES identifica autor de abandono de animal na Praia do Morro, em Guarapari](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/04/sdgsd-1-350x250.jpg)





