Em meio às articulações que começam a desenhar o cenário eleitoral de 2026 no Espírito Santo, o senador Marcos do Val mantém conversas com três partidos para disputar a reeleição ao Senado. As legendas pertencem ao campo da direita e são ligadas ao bolsonarismo, enquanto o parlamentar amplia sua presença no estado e reforça a agenda institucional junto a diferentes regiões.
Nos últimos meses, Do Val tem percorrido municípios capixabas, ampliando o diálogo com prefeitos, lideranças regionais, gestores públicos e representantes da sociedade civil, em agendas distribuídas por diferentes regiões do estado.
Segundo o senador, o contato direto com as bases tem sido determinante para a decisão de seguir no projeto político iniciado no atual mandato.
“Tenho percorrido o Espírito Santo, conversado com lideranças, prefeitos e, principalmente, com a população. O que tenho ouvido é um desejo de continuidade para que eu siga representando o estado no Senado, mantendo uma atuação firme em Brasília em defesa dos interesses do Espírito Santo e do país”, afirmou.
Segundo a assessoria do senador, ao longo do mandato, ele destinou mais de R$ 500 milhões para o Espírito Santo, com recursos que chegaram aos 78 municípios capixabas. Os investimentos contemplam áreas como segurança pública, saúde, infraestrutura e apoio às administrações municipais.






![[Sem ressalvas] TC aprova contas de 2021 dos prefeitos Jauhar e Gedson Paulino, de Guaçuí e Iconha](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Jauhar-350x250.jpg)



![[Muniz Freire] Santa Casa recebe repasse municipal de R$ 806 mil referente ao mês de março](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/04/Santa-casa-de-Muniz-Freire-350x250.jpg)






